Notícias

IV Festival de Poesia Goiânia Clandestina Encerra Ciclo com Evento na Unidade Prisional de Goianápolis

today18 de junho de 2024 82

Background
share close

IV Festival de Poesia Goiânia Clandestina encerrará suas atividades de 2024 no próximo sábado, 22 de junho, na Unidade Prisional de Goianápolis, que abriga detentos LGBTQIA+. O evento contará com apresentações poéticas, batalhas de rima e uma apresentação musical da cantora transexual Iêda Figueiró.

Anteriormente, o festival realizou eventos nos dias 7 e 15 de junho. Lande Onawale, compositor e militante do movimento negro, conduziu uma oficina no Ponto de Cultura Cidade Livre, e o Hall do Teatro Goiânia Ouro sediou discussões sobre poesia feminina e feminista.

Mazinho Souza, diretor do grupo Goiânia Clandestina, destacou a importância de levar o evento a espaços marginalizados, afirmando que a arte e a poesia podem transformar vidas. A programação na Unidade Prisional, aprovada pela diretora Antiara Cardoso Leal, reflete o compromisso do festival com a inclusão social.

Diretor do coletivo Goiânia Clandestina, Mazinho Souza, com a diretora da Unidade Prisional de Goianápolis, Antiara Cardoso Leal

Financiado pela Lei Paulo Gustavo, o festival promove diversidade cultural e acesso à arte. As atividades poderão ser acompanhadas pelo Instagram do grupo: @goianiaclandestina.

Programação do dia 22 de junho:
– 13h: Apresentação Goiânia Clandestina
– 14h30: Slam Clandestino
– 16h: Apresentação musical com Iêda Figueiró

Fotos: Divulgação

Written by: Rádio Terra

Rate it

Post comments (0)

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


0%