Rádio Terra Fm Sintonize 104.3 FM
Um homem foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) suspeito de aplicar golpes relacionados ao aumento de pontuação de crédito em Aparecida de Goiânia. De acordo com a corporação, ele fez ao menos 10 vítimas, prometendo melhorar o crédito bancário e facilitar a obtenção de empréstimos. No entanto, o esquema resultou em fraudes financeiras e prejuízos para os clientes.
A prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão foram cumpridos na última quinta-feira (2). Durante a ação, documentos e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e estão sendo analisados para auxiliar na identificação de outros possíveis crimes.
Segundo as investigações, o suspeito ofereceu um serviço falso que permitiria aumentar a pontuação de crédito das vítimas, alegando que isso possibilitaria condições mais avançadas para financiamentos e empréstimos. Para realizar o procedimento, ele solicitou acesso total às contas bancárias dos clientes, incluindo dados pessoais e senhas.
Sob o pretexto de transações específicas para “elevar o crédito”, o homem ainda orientava as vítimas a não acessar suas contas por um período de tempo. Quando os clientes tentaram usar novamente suas contas, descobriram que haviam sido bloqueados por envolvimento em esquemas fraudulentos.
A Polícia informou que o suspeito já tinha passagens por crimes semelhantes em outros estados e agia de forma organizada, repetindo o golpe com diferentes vítimas. Após perceberem o prejuízo, as vítimas não conseguiriam mais contatá-lo, já que ele cortaria a comunicação imediatamente após concluir as fraudes.
A PC-GO segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema e localizar novas vítimas. O homem, que permanece detido, está à disposição do Poder Judiciário e pode responder por crimes como estelionato e uso indevido de informações bancárias.
As autoridades alertaram a população para não compartilhar dados bancários ou pessoais com terceiros, especialmente diante de ofertas que prometem resultados rápidos e milagrosos. Quem tiver sido vítima ou tiver informações relacionadas ao caso poderá procurar uma delegacia mais próxima ou fazer uma denúncia anônima.
Escrito por Rádio Terra
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.
close
VOZ DO BRASIL
20:00 - 20:59
Apresentado por Tom Barbosa
00:00 - 05:00
Apresentado por Ferreira Jr.
05:00 - 06:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
06:00 - 08:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
08:00 - 11:00
© 2022 Rádio Terra FM - Todos os direitos reservados. Estamos na Av. C-255, Nº 270, Centro Empresarial Sebba 7º andar, Setor Nova Suiça CEP: 74.280-010 - Nova Suíça, Goiânia - GO
Comentários da publicação (0)