Rádio Terra Fm Sintonize 104.3 FM
A Polícia Civil de Goiás prendeu sete pessoas em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (9) contra um grupo suspeito de explorar jogos de azar e lavar dinheiro. Segundo as investigações, os alvos do esquema, que atuaram em Aparecida de Goiânia, Goiânia e Formosa da Serra Negra, no Maranhão, movimentaram cerca de R$ 20 milhões.
A ação policial incluiu o cumprimento de 38 medidas cautelares, entre elas nove mandatos de busca domiciliar, 21 sequestros de veículos e o bloqueio de contas bancárias. Durante a operação, carros de luxo e máquinas caça-níqueis foram apreendidos e encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia.
O caso começou a ser investigado há 11 meses, quando duas máquinas de caça-níqueis foram apreendidas em um estabelecimento comercial em Aparecida de Goiânia. À época, o proprietário apresentou contratos com uma suposta empresa de jogos, notas fiscais e até um documento fraudado que imitava um parecer da Polícia Civil para tentar legalizar as máquinas.
A partir dessa compreensão inicial, o pesquisador identificou um esquema sofisticado de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Nos meses seguintes, cerca de 100 máquinas semelhantes foram confiscadas na região metropolitana de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo utilizou uma empresa de fachada que se apresentava como fornecedora de serviços de internet. No entanto, os dispositivos instalados pela empresa eram, na verdade, máquinas de caça-níqueis.
Durante a operação, os agentes localizaram 70 máquinas de caça-níqueis em uma casa de luxo no Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia. O local foi usado para montar e realizar a manutenção dos equipamentos. Um dos detidos na operação era responsável por cuidar do imóvel e das máquinas.
Entre os suspeitos é um ex-advogado, considerado um dos líderes da organização criminosa. Segundo o delegado Thiago Cesar de Oliveira, o homem, conhecido na capital goiana, mantinha um escritório no setor Marista e teria envolvimento com jogos de azar há anos.
O ex-advogado está foragido, mas a polícia afirma que já possui pistas sobre sua localização. “Temos informações relevantes e, em breve, ele também será preso, assim como os outros investigados detidos hoje”, declarou o delegado.
Os nomes dos investigados não foram divulgados, e as autoridades monitoram a atuação de possíveis envolvidos no esquema criminoso. A operação reforça o comprometimento da Polícia Civil no combate às atividades ilegais que promovem a exploração e o enriquecimento ilícito em Goiás e no Maranhão.
Escrito por Rádio Terra
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.
close
Apresentado por Lázaro Santos
15:00 - 17:59
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
18:00 - 19:59
VOZ DO BRASIL
20:00 - 20:59
Apresentado por Tom Barbosa
00:00 - 05:00
Apresentado por Ferreira Jr.
05:00 - 06:00
© 2022 Rádio Terra FM - Todos os direitos reservados. Estamos na Av. C-255, Nº 270, Centro Empresarial Sebba 7º andar, Setor Nova Suiça CEP: 74.280-010 - Nova Suíça, Goiânia - GO
Comentários da publicação (0)