Notícias

today7 de fevereiro de 2025 10

Fundo
share close

Desentupidora em Trindade é Investigada por Cobrança Abusiva de Serviços

Uma desentupidora de Trindade, região metropolitana de Goiânia, está sendo investigada por cobrar valores abusivos de seus clientes. A empresa Império Saneamento Ambiental Ltda., localizada no Residencial Monte Cristo, é alvo de investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e do Procon Goiás, que apuram a suspeita de superfaturamento de serviços de desentupimento, realizadas sem a devida autorização dos consumidores.

Na quinta-feira (2/6), a empresa foi notificada e contratos e outros documentos foram apreendidos pelas autoridades para dar sequência à investigação. Segundo as denúncias recebidas, os consumidores que contrataram serviços simples de desentupimento foram abordados com cobranças que ultrapassaram R$ 11 mil, bem acima do orçamento inicial de R$ 1.100,00, apresentado a uma das vítimas.

Três consumidores prestaram queixa contra a empresa, alegando que, após a execução dos serviços, foram cobrados de forma abusiva. A prática de cobrar valores sem a solicitação prévia do cliente é considerada ilegal e violadora do Código de Defesa do Consumidor. Como resultado, o Procon Goiás foi autuoso e multou a Império Saneamento Ambiental, e seus responsáveis ​​serão convocados para prestar depoimento. Caso as irregularidades sejam confirmadas, os sócios e funcionários podem ser indicados por indução ao erro, o que pode resultar em penas de até cinco anos de detenção.

Posicionamento da Desentupidora

Em nota, a Império Saneamento Ambiental Ltda. afirmou que ainda não teve acesso aos detalhes do processo relacionado às denúncias de cobrança indevida. A empresa enfatizou seu compromisso com a transparência e com o respeito aos direitos dos consumidores, garantindo que todas as informações serão apresentadas durante o andamento do processo.

“A IMPÉRIO SANEAMENTO AMBIENTAL LTDA. informa que ainda não teve acesso aos autos do processo relacionados à privacidade dos consumidores sobre suposta cobrança indevida de serviços contratados. Reforçamos nosso compromisso com a transparência e o respeito aos direitos dos consumidores e esclarecemos que todas as informações pertinentes serão devidamente apresentadas no âmbito do processo”, informou a empresa.

A companhia também se colocou à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.

Investigações em Andamento

O nome e a imagem da empresa foram divulgados com autorização do delegado responsável pela investigação, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e esclarecer mais detalhes sobre as práticas irregulares. Essa ação está em conformidade com a Lei 13.869/2019 e a Portaria Normativa 547/2021 – DGPC, que visa a identificação de novos casos e a apuração completa dos fatos.

 

Fonte; Mais Goias

Escrito por Rádio Terra

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%