Últimos posts

Goiânia recebe evento de adoção responsável de cães e gatos neste sábado (12)

Chitãozinho e Xororó são homenageados e celebram legado no Prêmio da Música Brasileira

Rádio Terra Fm Sintonize 104.3 FM
A tentativa do ex-jogador Ronaldo Nazário de viabilizar sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encontrou forte resistência entre as federações estaduais. Dos 27 convites enviados pelo Fenômeno para reuniões e encontros com dirigentes, 25 foram recusados, tornando sua candidatura incerta, já que o estatuto da CBF exige o apoio de ao menos quatro federações para a inscrição de uma chapa.
No dia 27 de fevereiro, Ronaldo encaminhou um e-mail às federações estaduais declarando-se pré-candidato e propondo reuniões para discutir o futuro do futebol brasileiro. No texto, fez críticas à gestão do atual presidente Ednaldo Rodrigues, destacando problemas como falta de transparência e centralização de decisões.
“O futebol é a grande paixão do nosso país, mas sabemos que ele enfrenta desafios profundos. A má gestão, a falta de transparência e a centralização de decisões comprometeram a competitividade do nosso esporte, afastando torcedores, reduzindo oportunidades e limitando o crescimento do futebol em diversas regiões do Brasil”, escreveu Ronaldo.
A recepção do convite, no entanto, foi amplamente negativa. A maioria das federações já declarou apoio à gestão de Ednaldo Rodrigues e considerou as críticas de Ronaldo inoportunas. Além disso, dirigentes demonstraram descontentamento com a estratégia do ex-jogador, que anunciou sua candidatura em programas da TV Globo antes de buscar um diálogo direto com os eleitores da CBF.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, foi um dos que recusaram o convite. “Respondi que não vou para reunião porque não tenho tempo. Sou advogado da bolsa e resolvo as coisas por Zoom. Por que iria a São Paulo para ficar gastando tempo conversando? O Ronaldo pode apresentar suas propostas. Qual a proposta dele que não apresentou?”, questionou.
Carvalho, no entanto, reconheceu que uma candidatura de oposição fortalece o processo eleitoral, mas indicou que dificilmente daria seu voto ao ex-jogador.
Até o momento, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não se manifestou sobre o convite. Seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, chegou a se reunir com Ronaldo, mas não indicou apoio oficial. Bastos, atualmente um dos vices da CBF, é visto como um possível nome de oposição a Ednaldo Rodrigues.
No cenário atual, a candidatura de Ronaldo é improvável, dada a dificuldade em obter as assinaturas necessárias. Estima-se que entre 23 e 25 federações apoiem Ednaldo Rodrigues, garantindo ampla vantagem ao atual presidente. De acordo com o estatuto da CBF, a eleição pode ser convocada a partir do fim de março, com um prazo de oito dias para a oficialização das candidaturas e a realização do pleito.
Escrito por Rádio Terra
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.
close
VOZ DO BRASIL
20:00 - 20:59
Apresentado por Tom Barbosa
00:00 - 05:00
Apresentado por Ferreira Jr.
05:00 - 06:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
06:00 - 08:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
08:00 - 11:00
© 2022 Rádio Terra FM - Todos os direitos reservados. Estamos na Av. C-255, Nº 270, Centro Empresarial Sebba 7º andar, Setor Nova Suiça CEP: 74.280-010 - Nova Suíça, Goiânia - GO
Comentários da publicação (0)