Rádio Terra Fm Sintonize 104.3 FM
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou na manhã desta segunda-feira (12) a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira principal masculina. O treinador assume o cargo a tempo da próxima Data Fifa, marcada para junho, e terá contrato até o final da Copa do Mundo de 2026.
Desde a saída de Dorival Júnior, em março, a Seleção estava sem comandante. Com o anúncio, a CBF aposta em um dos nomes mais vitoriosos da história do futebol mundial para liderar o Brasil rumo a um novo ciclo de conquistas.
— Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro — declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A estreia de Ancelotti à frente da Seleção será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O confronto acontecerá fora de casa. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação na tabela, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão na vice-liderança, com 23.
Na sequência, a equipe canarinha enfrentará o Paraguai no dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os paraguaios também somam 21 pontos, ocupando a quinta posição.
Segundo informações do portal The Athletic, Ancelotti deve se apresentar oficialmente à CBF no próximo dia 26 de maio. Ele se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e com Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados para os dois compromissos.
O anúncio da CBF veio um dia após o Real Madrid, atual clube de Ancelotti, ser derrotado por 4 a 3 pelo Barcelona, em um clássico que marcou o 350º jogo do italiano à frente da equipe merengue. Com sete pontos de desvantagem para o rival catalão, o Real praticamente deu adeus à disputa pelo título da LaLiga. A equipe ainda tem três jogos pela frente: contra Mallorca, Sevilla e Real Sociedad.
Com vasta experiência no futebol europeu e títulos por clubes como Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid, Ancelotti chega à Seleção Brasileira com a missão de resgatar o prestígio e o protagonismo da equipe mais vitoriosa da história das Copas.
Escrito por Rádio Terra
Apresentado por Tom Barbosa
00:00 - 05:00
Apresentado por Ferreira Jr.
05:00 - 06:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
06:00 - 08:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
08:00 - 11:00
Apresentado por Ferreira Jr.
11:00 - 13:00
© 2022 Rádio Terra FM - Todos os direitos reservados. Estamos na Av. C-255, Nº 270, Centro Empresarial Sebba 7º andar, Setor Nova Suiça CEP: 74.280-010 - Nova Suíça, Goiânia - GO
Comentários da publicação (0)