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O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou novas exigências para o Cadastro Único do Governo Federal, que inclui o Bolsa Família e outros programas sociais. A portaria editada pelo MDS altera os documentos que as famílias devem apresentar para fazer ou atualizar seus registros.
Agora, o responsável pela unidade familiar deve apresentar um documento com foto e um comprovante ou declaração de residência, juntamente com os documentos de identificação de todos os membros da família.
Além disso, as famílias unipessoais devem assinar um termo de responsabilidade comprometendo-se com a veracidade das informações fornecidas.
A intenção do MDS é tornar o processo de cadastramento mais seguro e garantir o correto cadastramento do endereço da família.
Os documentos necessários incluem uma identificação com foto, como CPF ou Título de Eleitor, e um comprovante de endereço, como contas de luz, água ou celular.
Caso a família não possua um comprovante, é possível assinar uma declaração de residência. O termo de responsabilidade não é exigido para famílias unipessoais em situação de rua, cujo cadastramento segue um fluxo específico já definido pelo MDS.
Confira a lista de documentos obrigatórios:
Famílias com responsável familiar
Do Responsável Familiar
Dos demais componentes da família, um dos seguintes documentos:
Famílias com responsável legal
Do Responsável Legal:
Da pessoa representada:
Dos demais componentes da família, um dos seguintes documentos:
Escrito por Rádio Terra
Atualização CadÚnico governo federal Programa Social
07:00 - 08:30
08:30 - 09:00
09:00 - 12:00
Apresentado por Thiago Mendes
12:00 - 17:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
17:00 - 21:00
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