Ouvintes:
Principais ouvintes:
play_arrow
Rádio Terra Fm Sintonize 104.3 FM
Técnico afirmou que ausência do camisa 10 na convocação não tem relação com qualidade técnica, mas sim com a condição física atual.
A convocação da Seleção Brasileira de Futebol para os amistosos preparatórios da Copa do Mundo FIFA de 2026 trouxe à tona o debate sobre o momento vivido por Neymar. O atacante ficou fora da lista de 26 jogadores anunciada nesta segunda-feira (16), decisão explicada pelo técnico Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa.
Segundo o treinador, o principal motivo da ausência do camisa 10 está relacionado à condição física atual do atleta, e não à sua capacidade técnica.
“É uma avaliação física, não é uma avaliação técnica. Porque o Neymar, com bola, está muito bem. Tem que melhorar fisicamente. Para a comissão técnica, para mim, ele ainda não está 100% das suas possibilidades”, afirmou Ancelotti.
Recuperação física ainda preocupa
De acordo com o treinador, a comissão técnica continuará acompanhando o desempenho do jogador nos próximos meses. A expectativa é que o atacante recupere plenamente sua condição física para voltar a disputar vaga na equipe.
Especialistas da área esportiva apontam que Neymar ainda passa por um processo de recuperação irregular após cirurgia no joelho e episódios recentes de fadiga muscular. Apesar de demonstrar qualidade técnica em campo, o atleta ainda não conseguiu manter uma sequência consistente de partidas em alto nível.
Amistosos serão testes para a equipe
A Seleção Brasileira tem dois compromissos marcados para o fim de março. No dia 26, o Brasil enfrenta a Seleção Francesa de Futebol, e no dia 31 encara a Seleção Croata de Futebol.
Os amistosos fazem parte da preparação para o Mundial de 2026 e devem servir como oportunidade para a comissão técnica testar novas alternativas ofensivas, além de avaliar o ritmo competitivo dos jogadores convocados.
Enquanto isso, Neymar seguirá sendo monitorado pela comissão técnica, que avalia sua evolução física e a possibilidade de retorno ao elenco nos próximos meses.
Fonte: Metrópoles
Escrito por Rádio Terra
today12 de abril de 2023 9295 9
Quer ficar informado (a) nas primeiras horas do dia? então venha conferir as ultimas noticias, entrevistas e muito mais no Jornal da Terra.
close
Apresentado por Ferreira Jr.
12:00 - 12:59
Apresentado por Ferreira Jr.
13:00 - 14:59
Apresentado por Lázaro Santos
15:00 - 17:59
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
18:00 - 19:59
VOZ DO BRASIL
20:00 - 20:59
© 2022 Rádio Terra FM - Todos os direitos reservados. Estamos na Av. C-255, Nº 270, Centro Empresarial Sebba 7º andar, Setor Nova Suiça CEP: 74.280-010 - Nova Suíça, Goiânia - GO
Fale com a Terra Fm
Comentários da publicação (0)