Famosos

Chitãozinho & Xororó celebra 50 anos de música com gibi, série e turnê

today19 de abril de 2022 2

Fundo
share close

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12/4), os cantores sertanejos falaram sobre a evolução do ritmo ao longo das décadas

Chitãozinho e Xororó, uma das mais importantes duplas sertanejas do Brasil, celebram 50 anos de carreira em 2022. Os irmãos, que colecionam canções de sucessos, como Evidências, Colcha de Retalhos e Fio de Cabelo, têm preparado diversas novidades para marcar a data: além de uma turnê comemorativa, que vai terminar nos Estados Unidos, os cantores vão lançar uma série no Globoplay e presentear os fãs com um gibi.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (12/4), os artistas adiantaram o repertório da apresentação que vai rodar o país. “O show ficou com duas horas de duração porque trazemos muitas canções que a gente gostou e não tivemos a oportunidade de trazer para o palco. Está completinho”, pontuou Chitãozinho. “Quem for assistir ao show, vai viajar em nossa trajetória, com músicas que representam diversas partes da carreira”, completa Xororó.

Ao reviverem os clássicos, os fãs irão acompanhar as evoluções do ritmo caipira ao longo das últimas cinco décadas, e que refletiram numa renovação na sonoridade da dupla. “A gente fica ligado no que acontece não só no Brasil, como no mundo. Eu estou sempre em contato com a nova geração e eles sempre falam que nos ouviram na infância, nos mandam canções”, explica Chitãozinho.

“Quando surgiu esse movimento, surgiu uma nova geração, não só de cantores, mas do público. A gente aproveitou para fazer uma sonoridade para o pessoal que estava curtindo aquele momento. Isso fez com que a dupla ficasse ainda mais atualizada”, diz Xororó, sobre o estilo universitário.

Dos palcos para o streaming
Entre as ações de 50 anos realizadas pelos sertanejos, está a série As Aventuras de José e Durval, produção original do Globoplay e estrelada pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas. Na trama, ainda sem data de lançamento, Andreia Horta será a mãe da dupla, e, Marco Ricca, o pai. “O diretor contou tudo para a gente em uma call e explicou os momentos da série. O tempo foi passando, estava tudo silencioso… quando eu vi o elenco, eu falei ‘meu Deus’, vai ser um sucesso”, celebrou Chitãozinho.

A obra foi toda produzida pela O2. Xororó ressaltou que, muitos convites chegaram até eles concordarem que era o momento perfeito para revelar a sua intimidade. “A nossa história musical é tão rica que a gente teve a grande felicidade de ter construído a nossa carreira dessa maneira. Estamos super tranquilos e procuramos abrir o nosso coração”.

Na sequência de As Aventuras de José e Durval, Chitãozinho e Xororó também vão disponibilizar um documentário, que irá integrar o catálogo da plataforma global. O título, que também deve ser disponibilizado ainda este ano, conta com uma série de entrevistas, muitas realizadas durante a pandemia de Covid-19.

As novidades da dupla não pararam por aí. Ainda há um gibi que conta a história dos sertanejos. “A gente ficou muito contente, não esperávamos por isso e estamos ganhando um presente”. A produção da HQ traz Chitãozinho e Xororó em uma história de contos de fadas, que os deixam crianças para sempre. Eles vivem no Vale da Música e encontram pessoas que fizeram parte da carreira musical da dupla e os ajudam no repertório. “A coisa bacana é que a gente transformou tudo isso em uma coisa mais fantástica”, concluiu o produtor do gibi.

Por fim, Chitãozinho e Xororó escolheram a palavra “gratidão” para definir os 50 anos de carreira. “Há Deus e ao público que nos acompanha com essa fidelidade há tanto tempo”.

Via Portal Metrópole

Escrito por admradioterra

Rate it

Post anterior

Famosos

Zezé Di Camargo escolhe Anápolis e cidade terá show exclusivo para amantes da música sertaneja

Os amantes de música sertaneja em Anápolis já podem se preparar para a turnê inédita do cantor Zezé Di Camargo. O projeto solo “Rústicos” tem data marcada para acontecer aqui na cidade no dia 11 de agosto no Estância Nobel. O evento será limitado, mas os interessados já podem realizar a pré-reserva de mesas e dos camarotes através do WhatsApp (62) 99133-5276 para aproveitar o show com direito a open […]

today19 de abril de 2022 7


0%