Notícias

Embaixador da China confirma presença na abertura da Ficomex 2025 em Goiânia

today2 de setembro de 2025 43

Fundo
share close

O embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, confirmou presença na cerimônia de abertura da Ficomex 2025, marcada para esta quinta-feira (4/9), às 14h, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento dará início à Feira Internacional do Comércio Exterior, que neste ano reunirá representantes de 50 países e autoridades de diferentes estados brasileiros.

A delegação chinesa será representada pelo Conselho Empresarial Brasil-China, reforçando a importância do país asiático nas relações comerciais do Brasil. Em Goiás, a China ocupa posição de destaque como principal destino das exportações e também como líder nas importações.

Segundo dados do governo estadual, apenas em julho os chineses importaram quase US$ 600 milhões em produtos goianos, principalmente carne bovina, grãos e minérios.

A expectativa é que a Ficomex 2025 se consolide como vitrine para a ampliação das parcerias comerciais, especialmente diante dos impactos do tarifaço norte-americano sobre produtos brasileiros. A feira segue até sábado (6), com painéis, rodadas de negócios e encontros bilaterais. Um dos focos desta edição será a busca de alternativas para o comércio exterior em meio à instabilidade nas relações com os Estados Unidos.

📸: Divulgação/Ficomex

Escrito por Rádio Terra

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *