Notícias

Ex-número 2 da Saúde de Goiânia se entrega, mas ex-secretário segue foragido!

today20 de dezembro de 2024 18

Fundo
share close

O ex-secretário executivo da Saúde de Goiânia, Quesede Ayres Henrique , entregou-se à Polícia Civil de Goiás (PC-GO) nesta quinta-feira (19/12). Ele foi considerado foragido desde terça-feira (17/12), quando a polícia deflagrou uma operação que apura o desvio de cerca de R$ 10 milhões da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio de um convênio suspeito com uma associação. A informação foi divulgada pela TV Anhanguera.

A operação, que investiga uma suposta organização criminosa, também foi investigada na expedição de mandados de prisão contra outras quatro pessoas: Marcus Vinícius Brasil Lourenço , presidente da Associação Privada União Mais Saúde; Wander de Almeida Lourenço Filho , procurador da entidade; e Veriddany Abrantes de Pina , sócia-administradora da empresa Mult Hosp Soluções Hospitalares.

O principal alvo da investigação, no entanto, é o ex-secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara , que permanece foragido.


Defesa de Pollara alegações de problemas de saúde

Na quarta-feira (18/12), a defesa de Wilson Pollara informou que ele está em São Paulo em tratamento para um câncer no rim, o que seria impossível de se apresentar à Justiça. Seus advogados entraram com um pedido de habeas corpus , argumentando que seu estado clínico não permite a interrupção do acompanhamento médico.

Pollara já havia sido preso temporariamente em 27 de novembro durante a Operação Comorbidade , liderada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Na ocasião, ele, Quesede e o ex-diretor financeiro da SMS, Bruno Vianna Primo , foram investigados por irregularidades nos pagamentos realizados pela secretaria. Todos foram liberados no início de dezembro, mas voltaram a ser alvo do PC-GO nesta nova fase das investigações.

Escrito por Rádio Terra

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%