Famosos

Fãs elogiam boa forma do sertanejo Henrique nas redes sociais; cantor faz mistério sobre mudanças

today13 de abril de 2022 13

Fundo
share close

Mudanças no visual do cantor estão na boca de fãs em Ribeirão Preto (SP), onde ele se apresenta com Juliano no Ribeirão Rodeo Music.

A mudança na aparência do cantor Henrique, da dupla com Juliano, tem chamado a atenção de fãs na internet. Segundo a assessoria de imprensa, ele prefere não falar sobre o assunto publicamente e faz mistério se fez dieta ou se está treinando. Mas as fotos publicadas em redes sociais não mentem sobre a redução de peso do artista. Basta comparar imagens recentes com as mais antigas para ver.

Em Ribeirão Preto (SP), onde a dupla faz show no dia 22 de abril no Ribeirão Rodeo Music, seguidoras elogiam o “novo” Henrique.

“Eu gostei. O Henrique ficou muito bonito. Admito que assustei com a mudança rápida. Mas é bem-vinda, ainda mais se for por questão de saúde. Eu acredito que tenha ganhado mais energia para aguentar o fôlego no palco”, diz a estudante Juliana Rodrigues, de 25 anos.

A dupla sertaneja é a favorita da autônoma Caroline Dias, de 24 anos. E como ela acompanha os cantores desde o início da carreira deles, confessa que preferia a versão antiga de Henrique, mas diz que ele está bonito.

“No começo, a gente ficou meio assustada porque realmente foi uma coisa do nada. Surgiu uma nova versão de Henrique. Confesso que gostava da outra versão dele, mas, se foi por uma questão de saúde, de melhorias na vida, eu gostei. Ficou uma versão bem bonita”, afirma Caroline.

A autônoma ainda especula que além de perder peso, o cantor pode ter feito algum procedimento estético bem discreto no rosto. “Quando emagrece, você perde peso, o rosto não fica tão perfeito assim. Teve um procedimentozinho ali, uma coisa bem disfarçada, mas quem conhece ele há muito tempo, sabe que o rosto dele não era assim”, diz.

Caroline se refere ao fato de o rosto do cantor estar mais harmônico, o que levanta a suspeita dela sobre alguma intervenção dermatológica.

Sertanejo e cerveja

Como todo bom sertanejo, Henrique não abre mão de uma cervejinha. Basta ver nos shows e nos encontros com amigos que sempre há uma bebidinha. Mas será que ele abriu mão do consumo para não atrapalhar o processo de emagrecimento em uma possível dieta?

A nutricionista Renata Dessordi, preceptora de estágio da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), explica que o álcool fornece ao organismo calorias adicionais.

“O álcool, quando chega no nosso organismo, é metabolizado em glicose e cada grama de álcool fornece cerca de sete calorias, mais que os carboidratos e proteínas, que geram quatro calorias por grama. Portanto, se houver excesso no consumo de bebidas alcoólicas, haverá maior ingestão de calorias e o emagrecimento, que ocorre através do déficit calórico, ficará prejudicado”.

Além disso, Renata explica que muitas vezes as bebidas vêm acompanhadas de petiscos nada saudáveis, como frituras e embutidos, prejudicando ainda mais o processo de perda de peso e a saúde em geral.

Para a nutricionista Lara Natacci, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), não há problema em fazer dieta e consumir bebida alcóolica. Só que isso deve ser feito com moderação.

“O mais importante é a frequência de consumo. Se é uma coisa que é consumida ocasionalmente, uma, duas vezes por semana, se a gente consegue alternar o consumo da bebida alcóolica com bastante consumo de água, se a gente não exagera na comida junto, se não coloca muitas coisas nessa bebida, como açúcar ou outras bebidas açucaradas junto, não existe problema em consumir. É importante ter prazer na alimentação e no consumo de bebidas em geral. E que não seja muito frequente”, afirma Lara.

Segundo as especialistas, é recomendável um consumo de 30 gramas de álcool para homens (três copos de chope) e 15 gramas para mulheres (um copo de chope) por dia. Portanto, é possível, sim, incluir bebida alcoólica em uma dieta para perda de peso.

Renata Dessordi orienta a intercalar a bebida com água e não cometer exageros, tanto para não atrapalhar o processo de emagrecimento como para não afetar a saúde.

“Aos finais de semana, oriento aos pacientes que gostam de cerveja e outras bebidas alcoólicas em geral, um consumo moderado e como estratégia para reduzir e controlar a ingestão, intercalar a bebida com água (um copo de bebida e um copo de água). Assim, é possível aliar gostos, hábitos, perda de peso e saúde em um plano alimentar”.

VIA PORTAL G1

Escrito por admradioterra

Rate it

Post anterior

Famosos

Zé Neto enaltece Henrique e Juliano: ‘melhor dupla do Brasil’

Uma amizade que com certeza os fãs sertanejos aplaudem é a das duplas sertanejas Zé Neto e Cristiano e Henrique e Juliano. Há alguns dias, esse vínculo foi novamente firmado quando Zé Neto fez questão de exaltar os amigos em um vídeo, no qual o cantor está ao lado de Henrique e que viralizou nas redes sociais. Ao homenagear os colegas do gênero musical, o sertanejo ainda revelou que sem […]

today12 de abril de 2022 2


0%