Notícias

Gusttavo Lima muda de foco político e terá nome testado para o governo de Goiás

today22 de janeiro de 2025 16

Fundo
share close

Após enfrentar resistência em pesquisa que avaliou suas opções como candidato à Presidência da República, o cantor Gusttavo Lima agora terá sua acessibilidade como possível candidato ao governo de Goiás comprovado. O levantamento será conduzido pelo Instituto Paraná Pesquisas, que já havia apurado a percepção nacional sobre o sertanejo como figura política no início de janeiro.

No estudo anterior, realizado com 2.018 entrevistados de diferentes regiões do Brasil, 65,7% rejeitaram a ideia de Gusttavo Lima disputar o cargo mais alto do Executivo nacional. Apenas 27,8% foram oferecidos de forma desenvolvida, enquanto 6,5% não quiseram ou não tiveram a opinião.

O cantor, conhecido por sucessos como Eu Não Iria , Agora Estou Sofrendo e Equivocada , inicialmente cogitava concorrer ao Senado por Goiás. No entanto, ele surpreendeu ao anunciar o desejo de disputar a Presidência da República, o que gerou grande repercussão no meio político. Partidos de centro-direita, como União Brasil e PP, demonstraram interesse no sertanejo, enquanto aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro lutaram desconfortáveis, já que Gusttavo havia prometido apoiá-lo na corrida ao Senado.

Desempenho na pesquisa presidencial

Apesar da visibilidade e de seu engajamento popular nas redes sociais, os números obtidos pelo cantor na pesquisa para a Presidência foram modestos. No levantamento espontâneo do Paraná Pesquisas, realizado entre 7 e 10 de janeiro, apenas 0,4% dos entrevistados mencionaram Gusttavo Lima como preferência para o cargo.

O desempenho foi equivalente ao do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Na liderança, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi citado por 20,1% dos entrevistados, seguido por Jair Bolsonaro, com 16,7%.

A transição de um cenário nacional para um estadual pode ser uma tentativa de Gusttavo Lima de reposicionar sua imagem e explorar um campo político mais alinhado à sua base de fãs, especialmente em Goiás, seu estado de origem. Contudo, especialistas apontam que o desafio será manter sua popularidade como cantor ao mesmo tempo em que tenta conquistar a confiança do eleitorado como líder político.

Agora, resta acompanhar os próximos passos do sertanejo no cenário político e os resultados da nova pesquisa que devem trazer uma taxa de sua acessibilidade entre os goianos.

Escrito por Rádio Terra

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%