Rádio Terra Fm Sintonize 104.3 FM
Anápolis – O estado de Goiás está prestes a receber um novo investimento internacional de grande porte. A multinacional chinesa Teld Eco Charger, líder na produção de carregadores elétricos, vai investir cerca de R$ 100 milhões na implantação de uma unidade fabril no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A informação foi confirmada pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Joel Sant’Anna Braga Filho, que está na China para formalizar o acordo.
O protocolo de intenções será assinado nesta quinta-feira (24), na sede da empresa em Qingdao, durante missão oficial do Governo de Goiás ao país asiático. Segundo o secretário, a Teld é responsável por 42% da produção de carregadores elétricos da China e está entre os maiores fabricantes globais de equipamentos voltados para veículos elétricos, como carros e ônibus.
Além da instalação da fábrica em Anápolis, o plano inclui a criação de três eletropostos de carregamento rápido em Goiânia, com capacidade para recarga total em até 20 minutos. Será a primeira infraestrutura desse tipo no estado.
“A chegada da Teld é resultado do trabalho do Governo de Goiás e das missões oficiais realizadas ao gigante asiático, com foco na atração de novas indústrias. A concretização da vinda de uma das maiores empresas do mundo nesse segmento mostra a força da economia goiana e posiciona o estado na vanguarda do desenvolvimento sustentável”, afirmou Joel Sant’Anna ao Mais Goiás.
De acordo com o secretário, Goiás foi escolhido pela Teld devido aos incentivos fiscais oferecidos pelo Estado e pela estratégia de reduzir custos operacionais. A empresa já possui um galpão no porto de Santos, mas optou por expandir sua operação em solo goiano. A assinatura do protocolo é o primeiro passo para a efetivação do investimento.
Nos últimos anos, o Governo de Goiás tem intensificado suas missões internacionais, principalmente na China, com o objetivo de atrair investimentos que gerem empregos, renda e desenvolvimento regional. Um exemplo bem-sucedido foi a instalação da gigante chinesa Weichai em Itumbiara, também fruto de articulações promovidas pelo governador Ronaldo Caiado.
A parceria com a Teld começou a ser construída em novembro de 2023, durante uma missão oficial coordenada por Joel Sant’Anna, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Na época, foram realizadas visitas técnicas e estudos de viabilidade para a implantação de carregadores elétricos em novos empreendimentos.
Com a consolidação do investimento, Goiás se posiciona como um dos polos mais promissores do Brasil no setor de mobilidade elétrica e inovação sustentável.
FONTE; PORTAL MAIS GOIÁS
Escrito por Rádio Terra
Apresentado por Tom Barbosa
00:00 - 05:00
Apresentado por Ferreira Jr.
05:00 - 06:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
06:00 - 08:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
08:00 - 11:00
Apresentado por Ferreira Jr.
11:00 - 13:00
© 2022 Rádio Terra FM - Todos os direitos reservados. Estamos na Av. C-255, Nº 270, Centro Empresarial Sebba 7º andar, Setor Nova Suiça CEP: 74.280-010 - Nova Suíça, Goiânia - GO
Comentários da publicação (0)