google.com, pub-2858419703657035, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Rádio Terra Fm

Radio Terra Fm

Current track

Title

Artist

Background

Médico Infectologista Diz que Ministro da Saúde jogou o diploma de medicina no Lixo.

Written by on 30 de dezembro de 2021

Médico Infectologista Boaventura no estúdio da rádio Terra. Foto: Stefano Pedro.

O médico infectologista Boaventura Braz de Queiroz concedeu entrevista nesta quinta-feira (30) ao Jornal da Terra e falou sobre a vacinação das crianças contra a Covid-19.

 

O infectologista afirmou que todas as crianças devem ser vacinadas “não existe possibilidade de morte por conta de tomar a vacina, isso é mais uma fakenews” afirmou Boaventura.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a vacinação para criança acima de 5 anos de idade no último dia 16 de dezembro. Desde então o assunto tem causado muitas polêmicas, uma delas é a recomendação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga sobre a exigência de prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 12 anos contra o vírus.

 

O médico é contra a exigência da prescrição e disse ao apresentador Messias da Gente que Queiroga jogou o diploma de medicina no lixo “esse cara vai deixar totalmente a medicina de lado, certamente para seguir carreira política. Porque ele jogou no lixo o diploma de médico dele” disse indignado o Infectologista.

 

O especialista concluiu o assunto afirmando que o presidente não tem autoridade sobre essa decisão que depende apenas da aprovação da Anvisa “ele não tem nenhuma autoridade, infelizmente isso é um caos, é um absurdo, nós estamos diante de uma situação surreal, um presidente que manda inclusive naquilo que um ministro da saúde tem que falar, tem que fazer” finaliza o profissional reprovando a interferência do poder executivo nos assuntos de ousada médica.

 

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *