Rádio Terra Fm Sintonize 104.3 FM
Os prestadores de serviços de saúde credenciados ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas) ameaçam paralisar o atendimento devido à inadimplência do órgão. De acordo com o Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue do Estado de Goiás (Sindilabs-GO), as dívidas acumuladas desde fevereiro de 2024 ultrapassam R$ 100 milhões.
O atraso nos repasses afeta diretamente 44 prestadores de serviços, incluindo clínicas oncológicas, hospitais, laboratórios e bancos de sangue. O Sindilabs informou que, em janeiro deste ano, o Imas se comprometeu a apresentar um cronograma de pagamento em até dez dias, priorizando a quitação dos débitos de 2024 para garantir a continuidade dos atendimentos. No entanto, a promessa não foi cumprida.
Ainda conforme o sindicato, em fevereiro houve uma nova promessa de pagamento referente às dívidas de outubro e novembro de 2024 até 28 de fevereiro de 2025, com previsão de elaboração de um cronograma para os demais débitos. Entretanto, até a segunda semana de março, nenhuma das medidas foi efetivada.
Diante da falta de previsão para regularização dos pagamentos, os prestadores alertam para a possibilidade de suspenderem os serviços. Alguns já recorreram à Justiça, enquanto os demais aguardam uma solução urgente para evitar a paralisação.
Posicionamento do Imas
Em nota ao portal Mais Goiás, a Prefeitura de Goiânia afirmou que a atual gestão do Imas está empenhada em encontrar soluções para os problemas financeiros do instituto, que seriam reflexo de gestões anteriores. Segundo o órgão, os pagamentos foram iniciados em 7 de março e estão sendo realizados de forma progressiva e escalonada.
“A atual gestão do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) esclarece que trabalha para encontrar soluções para os problemas financeiros históricos herdados de gestões anteriores. Foi iniciado no último dia 7 de março o pagamento dos prestadores de serviços, que será feito de forma contínua e progressiva”, informou o instituto.
O Imas também garantiu manter um diálogo aberto com os prestadores de serviço e assegurou que um cronograma de pagamento está em elaboração para regularização das pendências.
Escrito por Rádio Terra
Quer ficar informado (a) nas primeiras horas do dia? então venha conferir as ultimas noticias, entrevistas e muito mais no Jornal da Terra.
close
Apresentado por Ferreira Jr.
12:00 - 12:59
Apresentado por Ferreira Jr.
13:00 - 14:59
Apresentado por Lázaro Santos
15:00 - 17:59
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
18:00 - 19:59
VOZ DO BRASIL
20:00 - 20:59
© 2022 Rádio Terra FM - Todos os direitos reservados. Estamos na Av. C-255, Nº 270, Centro Empresarial Sebba 7º andar, Setor Nova Suiça CEP: 74.280-010 - Nova Suíça, Goiânia - GO
Comentários da publicação (0)