Rádio Terra Fm Sintonize 104.3 FM
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) condenou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) por abuso de poder político durante as eleições municipais deste ano. A juíza Maria Umbelina Zorzetti determinou a inelegibilidade de Caiado por oito anos e cassou os mandatos do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), e de seu vice, Coronel Cláudia (Avante).
A decisão aponta que Caiado utilizou o Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, para promover eventos de campanha em benefício de Mabel. Os encontros, que incluíram jantares com políticas de liderança, foram considerados uma prática irregular por envolver o uso de bens e serviços públicos para fins eleitorais.
De acordo com a magistrada, tais ações causaram desequilíbrio no processo eleitoral, favorecendo indevidamente a candidatura de Mabel. “Houve uma clara vantagem indevida, que comprometeu a isonomia da disputa”, destacou Maria Umbelina em sua sentença.
As defesas de Caiado e Mabel contestaram a decisão, alegando que os eventos realizados foram reuniões institucionais, sem caráter político ou público.
A sentença ainda não é definitiva e pode ser revista por instâncias superiores. Enquanto isso, o cenário político em Goiás fica marcado pela repercussão da decisão e pelas possíveis implicações futuras.
Escrito por Rádio Terra
Quer ficar informado (a) nas primeiras horas do dia? então venha conferir as ultimas noticias, entrevistas e muito mais no Jornal da Terra.
close
Apresentado por Ferreira Jr.
12:00 - 12:59
Apresentado por Ferreira Jr.
13:00 - 14:59
Apresentado por Lázaro Santos
15:00 - 17:59
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
18:00 - 19:59
VOZ DO BRASIL
20:00 - 20:59
© 2022 Rádio Terra FM - Todos os direitos reservados. Estamos na Av. C-255, Nº 270, Centro Empresarial Sebba 7º andar, Setor Nova Suiça CEP: 74.280-010 - Nova Suíça, Goiânia - GO
Comentários da publicação (0)