Famosos

Versão pagode de ‘Arranhão’ agrada Henrique & Juliano, e grupo que viralizou comemora sucesso

today18 de abril de 2022 12

Fundo
share close

Quando o Projeto 1+1 soltou no TikTok uma versão em pagode da música “Arranhão”, de Henrique & Juliano, nem de longe os integrantes imaginavam no que aquela publicação se transformaria.

A música, lançada originalmente pela dupla sertaneja em agosto de 2021, viralizou rapidamente no ritmo do pagode e ainda mais por meio de memes nas redes sociais.

O Projeto 1+1 é famoso em Tocantins, mesmo estado de Henrique & Juliano. Por lá, Gabriel Lima, Erlon Lemos, José Henrique (o Zh) e Diego Lemos são conhecidos por criar versões de músicas de outros estilos. “Achamos que tudo pode virar pagode e damos um jeito”, explica Gabriel.

Até Juliano se surpreendeu com Arranhão em pagode. Ao g1, o sertanejo contou que a versão dos conterrâneos está aprovada. A dupla é atração do Ribeirão Rodeo Music, na sexta-feira (22) em Ribeirão Preto (SP), e a música não deve ficar fora do repertório.

Além do Projeto 1+1, Juliano também gostou bastante de uma terceira versão de “Arranhão”, dessa vez na voz de César Menotti & Fabiano, que também estarão no rodeio de Ribeirão Preto, no sábado (30).

“A gente fica muito feliz em ver a criatividade do povo. Tem duas versões que nos surpreenderam demais: pagode e dos nossos parceiros César Menotti e Fabiano, a música na voz deles ficou incrível”, diz o sertanejo.

Atualmente, “Arranhão”, de Henrique & Juliano, ocupa a 19ª posição entre as mais ouvidas no Spotify, com mais de 510 mil plays.

Pedido dos seguidores
Em entrevista ao g1, a grupo de pagode explicou que a criação de uma conta no TikTok ocorreu por influência dos seguidores em outras redes sociais.

“Sempre pediram para que fizéssemos um TikTok, porque acreditavam que, pela nossa irreverência nos palcos e nas outras redes sociais, o nosso material seria bom também para esta rede. Fizemos o TikTok depois de muito tempo e a música ‘Arranhão’ foi mais um vídeo igual a vários outros que já fazíamos”, diz Gabriel Lima.

O vídeo no TikTok recebeu 108 mil curtidas desde a publicação, e o Projeto 1+1 ganhou o Brasil.

“Foi somente o nosso segundo vídeo do TikTok. Estávamos em um estúdio improvisado de um colega de música fazendo reparos de uma gravação de um show ao vivo nosso e, no final dos trabalhos, decidimos gravar um vídeo. Falamos: ‘vamos gravar um vídeo agora para o TikTok? Vamos! Qual música? Vamos tentar Arranhão do Henrique & Juliano? Vamos!’ Foi assim. Pegamos a letra que nem sabíamos direito e gravamos na hora mesmo, tudo improvisado. Fomos totalmente surpreendidos. O intuito principal era fazer ali mais um vídeo de interação com o pessoal que nos seguia, não tínhamos pretensão nenhuma de viralizar”, afirma Gabriel.

Meme favorito
O grupo está sempre de olho nos memes envolvendo a versão pagode de “Arranhão” e se diverte com a criatividade dos usuários das redes sociais.

“É um mais engraçado que o outro. Claro que não conseguimos acompanhar todos os memes, pois foram vários e até hoje aparecem novos memes. Mas o que mais sorrimos foi o meme do Agostinho Carrara [personagem de Pedro Cardoso em ‘A Grande Família’, série da TV Globo] chegando no pagode com R$ 5 no bolso e a música ‘Arranhão’ no pagode de fundo ‘aí que mora o perigo’. Essa ficou muito engraçada”, diz Erlon.

De Tocantins para o Brasil
O Projeto 1+1 surgiu em Palmas, no Tocantins, em 2018, pela união de dois grupos locais de pagode: o Grupo VimSambar, do vocalista e cavaquinhista José Henrique e do pandeirista Gabriel Lima; e o Grupo Coincidência, dos irmãos Erlon (vocalista) e Diego (percussionista).

Com o sucesso de “Arranhão” no pagode, o grupo planeja ir além. “Nossos projetos futuros são continuar criando nossas versões, que foi o que fez o 1+1 ficar conhecido. Criar algo novo é o que sabemos fazer”, afirma Gabriel.

O grupo tem um sonho especial: gravar um DVD das versões deles com as participações dos cantores das músicas usadas como base. “Já pensou um DVD do Projeto 1+1 com Henrique & Juliano cantando ‘Arranhão ‘no pagode?”, sonha Zh.

Meio caminho parece estar dado. Os pagodeiros do 1+1 já tiveram a oportunidade de conhecer Henrique & Juliano pessoalmente. A dupla, inclusive, tem uma fazenda próximo a Palmas, onde moram.

“Anos atrás eles compareceram em um bar que fazíamos uma apresentação. Chegamos e eles já estavam lá em uma mesa com familiares, aguardando o nosso show. Do meio pro fim, eles subiram no palco e cantaram conosco mais de uma hora. Na época foi algo maravilhoso para nós, ficamos muito felizes”, lembra Erlon.

“Em outra oportunidade fomos convidados a jogar um futebol contra o time deles, o Rural Madrid. Neste dia fizemos um pagode após o jogo, foi inesquecível. E por questões do destino, anos depois, conseguimos viralizar com uma música deles”, afirma o pagodeiro Diego.

VIA PORTAL G1

Escrito por admradioterra

Rate it

Post anterior

Famosos

Luan Santana levará a namorada para sua turnê pela Europa

O cantor Luan Santana estreou a turnê Luan City no início de abril e tem sido acompanhado pela namorada, a modelo Izabela Cunha. Embora o relacionamento seja recente já é perceptível que ambos pretendem formar uma família e mesmo que a agenda do músico esteja corrida, a modelo prefere acompanhar o sertanejo em seu dia a dia de trabalho. Após revelar que já escolheram até o nome da filha, Luan […]

today13 de abril de 2022 13


0%