Notícias

Caiado cresce em intenção de votos e mantém favoritismo

today25 de julho de 2022 6

Fundo
share close

Pré-candidato à reeleição foi o único que cresceu na preferência do eleitor para governar Goiás, enquanto Mendanha e Marconi caíram na intenção de votos, segundo o Instituto Goiás Pesquisas

Segunda rodada do Instituto Goiás Pesquisas mostra que o governador Ronaldo Caiado (UB) é o único candidato a crescer na intenção de votos para o governo do Estado, com amplo favoritismo frente aos adversários, que caíram na preferência do eleitor. Caiado aparece agora com 36,05% de intenções de voto; esse número era de 30,82% na primeira rodada, um crescimento acima da margem de erro da pesquisa, que é de 3,42%.

Abaixo de Caiado aparece o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PATRIOTA), com 19,12% de intenção de votos, número menor do que teve na primeira rodada, quanto aparecia com 22,41%. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) também caiu na preferência do eleitor, com 13,19% de intenções de voto nesta segunda rodada; o percentual era de 15,35% na rodada anterior.

O Instituto Goiás Pesquisas traz o deputado federal Vitor Hugo (PL) com 11,08% de intenções de voto para o governo do Estado; o ex-reitor da PUC Wolmir Amado (PT) com 4,14%; o empresário Edigar Diniz (NOVO) com 2,44%; a cientista social Cíntia Dias (PSOL) com 1,58%; e a professora Helga Martins (PCB) com 0,61%. Brancos e nulos somaram 2,68%. E 8,40% não souberam responder.

A segunda rodada do Instituto Goiás Pesquisas, contratada pelo portal de notícias Mais Goiás, ouviu 821 eleitores nos dias 19 e 20 de julho, através de entrevistas telefônicas por meio de ligações automatizadas para telefones fixos e celulares.

Todas as sondagens para um eventual segundo turno dão vitória com ampla vantagem para o governador Ronaldo Caiado. Contra Gustavo Mendanha, Caiado vence por 47,50% a 26,92%. No cenário contra Marconi, Caiado ganha com 54,93% das intenções de voto, contra 18,51% do tucano. Com Vitor Hugo, a vitória de Caiado é de 51,52% a 18,03%. Contra o petista Wolmir Amado, Caiado seria te eleito com 58,34% a 9,01%.

Caiado vence em todas
Todas as pesquisas que estão sendo divulgadas dão vitória para Ronaldo Caiado, com ampla liderança frente aos adversários.
Na 1ª rodada da pesquisa Serpes, contratada pelo jornal O Popular, e divulgada no dia 15 de julho, Caiado é o primeiro colocado no levantamento estimulado, com o dobro de votos do segundo colocado.

Em números, a Serpes mostra Caiado com 37,6% das intenções de votos – vantagem de 18,9 pontos porcentuais sobre Gustavo Mendanha, que registra 18,6% das menções estimuladas. Na terceira posição, Marconi Perillo marca 15% das indicações.

O Instituto Direct, contratado pela empresa Trilhas do Brasil, em pesquisa realizada entre os dias 14 e 17 de julho, mostra Caiado eleito no primeiro turno, considerando os votos válidos, com liderança isolada frente aos demais candidatos a governador de Goiás.

Na estimulada, Ronaldo Caiado lidera com 40,3% das intenções de voto, uma vantagem de 23,5 pontos porcentuais sobre Gustavo Mendanha, segundo mais citado. Marconi Perillo surge com 16,1%, tecnicamente empatado com Mendanha, dentro da margem de erro da pesquisa Direct, que é de 3,9 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Via Portal Folha Metropolitana

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Famosos

Cantora de Sertanejo com apenas 18 anos, é sucesso no brasil

O nome dela é Ana Castela, mas talvez você a conheça como a boiadeira. A cantora que está no topo da lista do Spotify das 50 músicas mais ouvidas do Brasil com "Pipoco" tem 18 anos, é do Mato Grosso do Sul, e aprendeu muita coisa na fazenda do avô no Paraguai. "Eu aprendi tudo na fazenda: andar de bicicleta, pilotar moto, trator, carro", conta Ana em entrevista . Enquanto […]

today25 de julho de 2022 42 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%