Notícias

Candidatos denunciam que fotos feitas durante prova do concurso da PM circulam na internet, e governo cobra investigação

today13 de julho de 2022 86

Fundo
share close

Candidatos denunciam que fotos feitas durante a prova do concurso para a Polícia Militar foram divulgadas na internet. O governo estadual disse que pediu para que a organizadora da seleção apure a situação.

A prova aconteceu no último domingo (10). O concurso é para preencher mais de 1,5 mil vagas, com salários de até R$ 6,3 mil.

Em nota, o Instituto AOCP disse que as fotos mostram folha de resposta sem preenchimento e folha definitiva da prova discursiva e que foram feitas antes do início da prova. Assim, “não correu nenhuma violação de sigilo das provas do concurso público que possa ocasionar a anulação das mesmas”.

A banca organizadora do concurso disse que a candidata que fez as fotos “violou as regras do edital e será eliminada”.

Nas fotos que circulam nas redes sociais, aparecem os cadernos de prova, candidatos sentados nas carteiras das salas e até mesmo a identificação de um dos candidatos. O uso de celular nos locais é proibido.

“Eu fico com medo de uma fraude. Se teve gente tirando foto, usando o celular, pode ter favorecido alguns. E a gente fica com medo de cancelar o concurso”, disse uma candidata.

“Quando eu saí da prova eu já ouvi candidatos falando de problemas, de gente usando celular, e logo já estavam as fotos nas redes sociais”, disse outro concurseiro.

Via Portal G1 Goiás

Escrito por Rádio Terra

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%