Notícias

Candidatos denunciam que fotos feitas durante prova do concurso da PM circulam na internet, e governo cobra investigação

today13 de julho de 2022 5

Fundo
share close

Candidatos denunciam que fotos feitas durante a prova do concurso para a Polícia Militar foram divulgadas na internet. O governo estadual disse que pediu para que a organizadora da seleção apure a situação.

A prova aconteceu no último domingo (10). O concurso é para preencher mais de 1,5 mil vagas, com salários de até R$ 6,3 mil.

Em nota, o Instituto AOCP disse que as fotos mostram folha de resposta sem preenchimento e folha definitiva da prova discursiva e que foram feitas antes do início da prova. Assim, “não correu nenhuma violação de sigilo das provas do concurso público que possa ocasionar a anulação das mesmas”.

A banca organizadora do concurso disse que a candidata que fez as fotos “violou as regras do edital e será eliminada”.

Nas fotos que circulam nas redes sociais, aparecem os cadernos de prova, candidatos sentados nas carteiras das salas e até mesmo a identificação de um dos candidatos. O uso de celular nos locais é proibido.

“Eu fico com medo de uma fraude. Se teve gente tirando foto, usando o celular, pode ter favorecido alguns. E a gente fica com medo de cancelar o concurso”, disse uma candidata.

“Quando eu saí da prova eu já ouvi candidatos falando de problemas, de gente usando celular, e logo já estavam as fotos nas redes sociais”, disse outro concurseiro.

Via Portal G1 Goiás

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Bairros

Restauração do Eixo Anhanguera será concluída só em 2024

Até o momento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura ( Seinfra) realizou obras no trecho do Eixo Anhanguera que vai do terminal da Praça da Bíblia até a Marginal Botafogo. No acordo entre prefeitura e a Metrobus, firmado em maio, ficou acertado que o município vai restaurar e cuidar da manutenção dos 28 quilômetros de pavimento do Eixo, nos dois sentidos. A primeira etapa segue até novembro deste ano, com serviços […]

today13 de julho de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%