Notícias

Caso Valério Luiz: Júri é antecipado em razão da Copa do Mundo

today27 de junho de 2022 10

Fundo
share close

O julgamento dos cinco acusados pela morte do cronista esportivo Valério Luiz previsto para o dia 5 de dezembro depois de quadro remarcações, foi antecipado para o dia 7 de novembro. A audiência deve ocorrer a partir das 8h30, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Na decisão assinada pelo juiz Lourival Machado da Costa, a antecipação é justificada em razão da Copa do Mundo, que acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, além do envolvimento de diversas testemunhas com o meio esportivo.

A sentença, inclusive, levanta a possiblidade de alguns profissionais do meio do esporte que são testemunhas no caso Valério estarem presencialmente nos jogos da Copa no Catar, o que impossibilitaria a participação no juri.

Valério Luiz foi morto a tiros em 5 de julho de 2011, quando saia da Rádio Jornal, atual Rádio Bandeirantes Goiânia, onde trabalhava. O empresário Maurício Sampaio, então vice-presidente do Atlético Goianiense é acusado de ser o mandante do crime que teria sido motivado por comentários negativos do cronista em relação ao dragão e ao então vice-presidente.

Os outros réus são Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, indiciado como autor dos disparos; e Urbano de Carvalho, Djalma Gomes da Silva e Marcus Vinicíus Pereira Xavier, apontados como articuladores do assassinato do jornalista.

Via Portal Radio Bandeirantes

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Bairros

Cemitério Parque ainda vive o abandono

Moradores próximos relatam o abandono que se encontra o Cemitério Parque de Goiânia. Sem grande parte do muro, que começou a ser construído há dois anos e está com as obras abandonadas, o local que não conta com segurança pública é aberto ao vandalismo 24 horas por dia. Há denúncias de que túmulos estão sendo violados, até mesmo em plena luz do dia.

today27 de junho de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%