Notícias

Cobra gigante adormecida embaixo de igreja: conheça a origem da lenda que ultrapassa gerações em Silvânia

today12 de junho de 2022 12 1

Fundo
share close

A cidade de Silvânia, no centro goiano, carrega uma lenda de que há uma cobra gigante dormindo embaixo do município. Moradores contam que a crença popular surgiu para proteger a Igreja do Bonfim de ser demolida. Na época, foi cogitada essa hipótese após a suspeita de que havia ouro nas proximidades do local. A lenda diz que, caso a capela fosse destruída, a serpente acordaria e mataria a todos na cidade.

Nascida e criada em Silvânia, a escritora Cida Sanches conta que a história surgiu junto com o nascimento da cidade. Ela já chegou a relatar a lenda em um de seus livros e, inclusive, fez uma pintura retratando a serpente embaixo da igreja, que segue firme e nunca foi derrubada (veja foto acima).

“A lenda dizia que, se a igreja fosse derrubada, essa enorme serpente iria devorar toda a população. Para as pessoas terem a dimensão de quão enorme era essa serpente, ela teria a cabeça embaixo da igreja e o rabo no Poço da Roda. Ela surgiu numa tentativa de impedir que a igreja fosse derrubada”, disse.

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Notícias

Jovem baleado por PM de folga em show da dupla Henrique e Juliano deixa UTI em Goiânia, diz família

O jovem Francis Junio Ribeiro, de 27 anos, que foi baleado no peito por um soldado da Polícia Militar que assistia o show da dupla Henrique e Juliano durante a folga, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no sábado (11), após melhora no quadro clínico e vai continuar a recuperação na enfermaria do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde está internado. A irmã Lidiany Ribeiro disse ao g1 neste domingo (12) que a […]

today12 de junho de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%