Notícias

Dois vereadores tem o mandato cassado pelo TRE

today8 de abril de 2022 2

Fundo
share close

Dois vereadores de Goiânia tiveram o mandato cassado nesta quinta-feira (7) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. A decisão do TRE foi por descumprimento do partido PRTB em cumprir a cota de 30% com candidaturas femininas.

Os vereadores Santana Gomes (PRTB) e Bruno Diniz (PRTB) perdem os mandatos, após o PSL e o candidato a vereador Fabrício Rosa do PSOL mover um processo contra o partido, alegando que houve fraude na chapa e que as candidaturas femininas existentes no PRTB eram fantasmas.

A base usada na alegação foi uma candidata que não recebeu voto e outra que obteve apenas 100 votos, as duas são da mesma família, nora e sogra. A situação fica pior porque o filho e esposo das mulheres não votou nelas. Ele votou no presidente do PRTB Wilson Sodré.

Com isso os vereadores podem recorrer a decisão no TRE, mas fora dos cargos da Câmara Municipal que já foram cassados com cinco votos a favor e dois contra a cassação dos vereadores na sessão da Corte do TRE.

Escrito por admradioterra

Rate it

Post anterior

Notícias

Familia de Naiara Azevedo é feita refém durante assalto em casa, no Paraná

A familia da cantora e ex-BBB Naiara Azevedo viveu momentos de pânico nesta terça-feira. Três bandidos assaltaram a casa dos pais da artista, na cidade de Farol, no Paraná, e fizeram os moradores refém. As informações foram divulgadas pelo colunista Léo Dias, do site Metrópoles. De acordo com a coluna, a mãe de Naiara, Iraci, acordou e encontrou três homens dentro de sua casa por volta das 6h da manhã. […]

today29 de março de 2022 5


0%