Notícias

Durante o Show de Gusttavo Lima 13 pessoas foram presas após falsificarem exames de Covid

today18 de janeiro de 2022 127

share close

A apresentação do comprovante do teste de Covid-19 é obrigatória em Foz do Iguaçu em eventos com mais de 500 pessoas. Durante show do cantor Gusttavo Lima, na noite de domingo (16), 13 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil da cidade, após apresentarem teste de Covid falso para entrar no evento, de acordo com a prefeitura do município.

 

De acordo com a Polícia 10 eram menores de idade e foram liberados, os outros três, são adultos e foram detidos.  A Polícia Civil investiga a venda de testes falsos para o show em uma rede social. Após uma servidora da saúde do município  denunciar a venda.

 

Ela conta que viu um anuncio em uma rede social e começou a trocar mensagens com o falsificador. No decorrer da conversa, ela descobriu que no exame havia a assinatura de um colega.

“Tinha nome de enfermeiro no laudo, de enfermeiro que não tava nem de plantão” Conta.

 

De acordo com a polícia, a quadrilha adulterou os exames fornecidos pela Unidade de Pronto-Atendimento Walter Barbosa. Durante a conversa o estelionatário afirmou que fornece testes falsos há muito tempo “Eu já fiz bastante desse aí. Eu fiz pra quem foi viajar de ônibus pra outro estado, outro país e eles apresentaram esse teste de covid e ‘passou'”, diz o homem em um dos áudios.

 

Investigação

A polícia investiga agora para saber se as pessoas que apresentaram teste falso da Covid compraram o material do homem ou se adulteraram o material de outra forma. O homem não foi detido até a publicação desta reportagem.

 

Conforme a polícia, o crime de uso de documento falso não tem fiança. A pena para este tipo de crime varia um a cinco anos de prisão.

Escrito por Rádio Terra

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%