Notícias

Goiânia já autuou mais de 2,1 mil donos de imóveis por causa de focos do mosquito da dengue

today17 de junho de 2022 12

Fundo
share close

Com multas que podem chegar a até R$ 26 mil, Goiânia já autuou mais de 2,1 mil donos de imóveis por causa de focos do mosquito da dengue. As multas foram dadas após a prefeitura visitar mais de 48 mil imóveis, em um período de pouco mais de um mês, durante uma operação de combate ao Aedes aegypti.

A Operação Goiânia Contra o Aedes foi realizada de 27 de abril até 3 de junho deste ano. Neste período, ao todo, 48.768 imóveis foram visitados. Destes, 2.112 foram autuados, 196 receberam intimações e em 72 locais foram feitas remoções com a equipe da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Dados do Ministério da Saúde apontam que, em plena estiagem, a regição centro-oeste registrou a maior incidência da doença no Brasil, sendo 1.473 casos para cada 100 mil habitantes. De 2 de janeiro até 28 de maio deste ano, Goiânia já soma 40.607 casos.

Segundo a prefeitura, a multa pode chegar a R$ 26 mil, dependendo do tamanho do imóvel autuado. O Corpo de Bombeiros identifica os locais com acúmulo de lixo e água parada com o uso de drones. Depois, a visita é feita pelos fiscais da saúde, Guarda Civil e até um chaveiro.

A prefeitura tem autorização da Justiça para entrar em imóveis abandonados e, onde não tem morador, é grande o risco de proliferação do mosquito da dengue.

Via Portal G1 Goiás

Escrito por Rádio Terra

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%