Notícias

Goiânia já autuou mais de 2,1 mil donos de imóveis por causa de focos do mosquito da dengue

today17 de junho de 2022 5

Fundo
share close

Com multas que podem chegar a até R$ 26 mil, Goiânia já autuou mais de 2,1 mil donos de imóveis por causa de focos do mosquito da dengue. As multas foram dadas após a prefeitura visitar mais de 48 mil imóveis, em um período de pouco mais de um mês, durante uma operação de combate ao Aedes aegypti.

A Operação Goiânia Contra o Aedes foi realizada de 27 de abril até 3 de junho deste ano. Neste período, ao todo, 48.768 imóveis foram visitados. Destes, 2.112 foram autuados, 196 receberam intimações e em 72 locais foram feitas remoções com a equipe da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Dados do Ministério da Saúde apontam que, em plena estiagem, a regição centro-oeste registrou a maior incidência da doença no Brasil, sendo 1.473 casos para cada 100 mil habitantes. De 2 de janeiro até 28 de maio deste ano, Goiânia já soma 40.607 casos.

Segundo a prefeitura, a multa pode chegar a R$ 26 mil, dependendo do tamanho do imóvel autuado. O Corpo de Bombeiros identifica os locais com acúmulo de lixo e água parada com o uso de drones. Depois, a visita é feita pelos fiscais da saúde, Guarda Civil e até um chaveiro.

A prefeitura tem autorização da Justiça para entrar em imóveis abandonados e, onde não tem morador, é grande o risco de proliferação do mosquito da dengue.

Via Portal G1 Goiás

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Bairros

Praça Cívica terá trânsito interditado a partir deste domingo dia 19/06

O bloqueio na Praça Cívica para continuação das obras do BRT, em Goiânia, que estava programado para a última terça-feira (14), foi adiado para o próximo domingo (19), às 8h. De acordo com as secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade, a mudança foi um pedido do Governo de Goiás, por conta de evento no Palácio das Esmeraldas, o que ocasionaria trânsito intenso na região.Serão interditados o cruzamento entre as avenidas: […]

today17 de junho de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%