Notícias

Goiás ganha mais de 260 mil eleitores em dois anos, e 53% de todas as pessoas que podem votar no estado são mulheres

today19 de julho de 2022 7

Fundo
share close

Goiás tem 4,87 milhões de eleitores, dos quais 2,55 milhões são mulheres, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Das eleições de 2020, quando o órgão contabilizou 4,60 milhões de pessoas aptas a votar, para as de 2022 o estado ganhou mais de 260 mil novos eleitores.

Também de acordo com os dados do TSE, as mulheres representam 53% dos goianos que podem ir às urnas. Das 246 cidades do estado, 135 têm mais eleitoras que eleitores. Uma cidade tem exatamente o mesmo número de cada gênero: Heitoraí.

Quatro cidades superam a maioria feminina do estado. Os municípios com 54% de eleitoras são: Cidade Ocidental, Novo Gama, Goiânia e Valparaíso de Goiás.

A única cidade em que os homens representam esta porcentagem (54%) é Água Fria de Goiás. A maioria masculina mais próxima, que chega a 53%, pode ser encontrada em: Baliza, Guarani de Goiás, Santa Rita do Novo Destino e Sítio D’Abadia.

Via Portal G1 Goiás

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Bairros

Brisas da Mata: população cobra a reforma do Campo de Futebol Society

Moradores, utilizam o portal para solicitar da Prefeitura de Goiânia, melhorias no Campo de Futebol Society do Parque Otávio Lúcio no Setor Brisas da Mata, região noroeste da capital. Querem a iluminação do espaço, grama e principalmente um novo alambrado, já que o antigo praticamente não existe mais por falta de manutenção e pelo desgaste em função do tempo. O Campo sempre foi utilizado pela população para jogos do Campeonato […]

today19 de julho de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%