Notícias

Goiás tem maior número de morte por dengue no País

today25 de março de 2022 3

Fundo
share close

O Comitê de Investigação de Óbitos de Goiás, confirmou mais quatro mortes por dengue no estado, elevando para nove o número de vítimas da doença, na última terça-feira (22), só neste ano de 2022.

A causa da morte de seis crianças estão sendo investigadas. De acordo com o boletim do Ministério da Saúde (MS), entre os dias 6 e 12 de março, Goiás, Bahia e São Paulo, tem o maior índice de mortes no Brasil, com seis confirmações ao longo dos três primeiros meses do ano.

O estado de Goiás também é o que tem maior confirmação de casos registrados até o momento, com 35 mil, até à última quarta-feira (23). Mais de 60 mil casos estão sendo investigados, o que representa um aumento de 279% em comparação com o ano passado.

O aumento de casos no Estado tem maior registro na capital, que foi o município que notificou casos de dengue no Brasil, entre os dias 6 e 12 de março. Aparecida de Goiânia ficou em quinto lugar nacional na mesma semana. A Secretaria Estadual de Saúde informou que apesar do aumento descontrolado, 90% dos goianos contraíram a dengue tipo 1, que tende a não desenvolver quadros graves.

Escrito por admradioterra

Rate it

Post anterior

Notícias

Goinfra deve indenizar motorista que teve pneus furados por causa de buracos na GO-33

Agência Goiana de Transportes e Obras-Agetop (atual Goinfra) terá de indenizar um motorista que teve dois pneus furados por causa de buracos naGO-330. De acordo com a decisão da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, a Goinfra  é a responsável pelos transtornos, devido ter deixado de realizar a fiscalização e manutenção da rodovia, e deve pagar R$ 1.060 ao homem, pelo valor gasto no conserto do veículo.   Segundo consta nos […]

today25 de março de 2022 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%