Notícias

Governo de Goiás anuncia ampliação de leitos para Covid-19

today7 de junho de 2022 6

Fundo
share close

101 novas vagas de UTI e enfermaria para Covid-19 passam a ficar à disposição dos pacientes. Rede estadual oferece agora 176 leitos somente para o tratamento da doença. Ao todo, Goiás possui hoje 3.245 vagas de internação geral.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), anunciou nesta segunda-feira (06/06), o acréscimo de 101 leitos na rede estadual para pacientes com Covid-19 – 66 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 35 de enfermaria. Com a mudança de perfil de leitos gerais para suportes específicos para pacientes com Covid-19 e a abertura de novos, o Estado passará a oferecer 176 leitos destinados ao enfrentamento da doença – sendo 116 leitos de UTI e 60 de enfermaria. Os novos leitos serão implantados nos próximos dias.

A ampliação é uma estratégia da SES-GO diante do atual cenário epidemiológico, com alta sazonal do número de casos da Covid-19, influenciada pelo clima frio, e também pelo aumento do número de solicitações de internações para casos suspeitos da doença, que necessitam de isolamento. Serão 20 novas vagas de UTI Covid em unidades da rede estadual em Itumbiara, 20 em Uruaçu, 16 em Goiânia e 10 em Nerópolis. Já os leitos de enfermaria para o tratamento da doença terão acréscimo de 15 novas vagas em Nerópolis, 10 em Goiânia e 10 em Uruaçu.

Via Portal Secretaria de Estado de Saúde

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Notícias

Dia dos namorados: Feira Hippie vai funcionar de quarta a domingo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), publicou, na edição desta segunda-feira (06/06) do Diário Oficial do Município (DOM), portarias que autorizam o funcionamento das feiras Hippie e da Madrugada na quarta-feira (08/06) e sexta-feira (10/06). Objetivo é impulsionar as vendas para o Dia dos Namorados, celebrado no domingo (12/06). A Feira da Madrugada vai funcionar quarta e quinta – feira, já […]

today7 de junho de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%