Ouvintes:
Principais ouvintes:
play_arrow
Rádio Terra Fm Sintonize 104.3 FM
Unidade será de Porte III, com capacidade para atender até 450 pacientes por dia e integra plano da Prefeitura para ampliar a rede de urgência e emergência da capital.
A Prefeitura de Goiânia deu mais um passo para ampliar a rede municipal de saúde. Nesta quarta-feira (1º), o prefeito Sandro Mabel lançou oficialmente a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região Noroeste, obra que contará com investimento superior a R$ 7,1 milhões provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Ismael Alexandrino, além de recursos da administração municipal.
Segundo o prefeito, o processo licitatório será iniciado já na próxima semana. A expectativa é que a empresa responsável pela execução da obra seja definida em cerca de 90 dias. Após essa etapa, o prazo estimado para construção varia entre 12 e 14 meses, com previsão de entrega no início de 2028.
Durante o lançamento, Sandro Mabel afirmou que a ampliação da rede de atendimento faz parte do compromisso da gestão em recuperar a saúde pública da capital.
De acordo com o prefeito, a administração encontrou um cenário de dificuldades financeiras e estruturais, incluindo a saúde sob intervenção e uma dívida bilionária. Agora, segundo ele, o município inicia uma nova etapa voltada para investimentos e fortalecimento dos serviços oferecidos à população.
O deputado federal Ismael Alexandrino destacou que a nova unidade será fundamental para ampliar o acesso aos atendimentos de urgência, especialmente na Região Noroeste, considerada uma das áreas com maior demanda por serviços de saúde.
A nova UPA será classificada como Porte III, modelo previsto pelo Ministério da Saúde para unidades com capacidade de realizar até 450 atendimentos em 24 horas.
O projeto contempla:
Segundo a arquiteta Geovanna Messias Pires, da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto foi totalmente atualizado para incorporar soluções modernas, fluxos mais eficientes e ambientes mais humanizados, mantendo as exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
A construção da unidade da Região Noroeste integra o plano da Prefeitura de Goiânia para implantar oito novas UPAs na capital.
A expectativa da administração municipal é ampliar em mais de 100 mil o número de atendimentos mensais de urgência e emergência. Atualmente, as 12 unidades municipais já realizam, em média, mais de 120 mil atendimentos todos os meses.
Entre os projetos em andamento, a futura UPA Campinas-Centro já possui edital de licitação publicado e está na fase de recebimento de propostas. Outras unidades seguem em diferentes etapas de elaboração técnica e definição dos terrenos.
Durante o evento, vereadores também anunciaram o compromisso de destinar recursos para a revitalização da Praça da Paz, área onde será construída a nova unidade. Segundo os parlamentares, a comunidade receberá uma praça totalmente reformada como compensação pela utilização do espaço.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia.
Escrito por Rádio Terra
today12 de abril de 2023 9482 9
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.
close
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
18:00 - 19:59
VOZ DO BRASIL
20:00 - 20:59
Apresentado por Tom Barbosa
00:00 - 05:00
Apresentado por Ferreira Jr.
05:00 - 06:00
Apresentado por Delesmano, Luciano, e André
06:00 - 08:00
© 2022 Rádio Terra FM - Todos os direitos reservados. Estamos na Av. C-255, Nº 270, Centro Empresarial Sebba 7º andar, Setor Nova Suiça CEP: 74.280-010 - Nova Suíça, Goiânia - GO
Fale com a Terra Fm
Comentários da publicação (0)