Notícias

Ministério da Saúde confirma sétimo caso de varíola dos macacos no Brasil

today19 de junho de 2022 5

Fundo
share close

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (17/6), o sétimo caso de varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil. De acordo com a pasta, o caso foi registrado no Rio Grande do Sul e é o segundo no estado.

O paciente contaminado com a doença é um homem de 34 anos, com histórico de viagem para a Europa. Ele está em isolamento domiciliar e seu quadro clínico é considerado estável. As secretarias de Saúde municipal e estadual monitoram o caso.

“As medidas de controle foram adotadas de forma imediata, como isolamento e rastreamento de contatos em voo internacional com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Ministério da Saúde, por meio da Sala de Situação e do CIEVS Nacional, segue em articulação direta com os estados para monitoramento dos casos e rastreamento dos contados.”, informou o Ministério da Saúde em nota.

Via Portal Dia On Line

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Bairros

Governo de Goiás realiza limpeza em rodovia

Após ser alertada no portal, Carlinhos do Esporte, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes( Goinfra), realizou a roçagem do mato no canteiro central, na ciclovia e na outra lateral da GO – 403, entre Goiânia e Senador Canedo. O matagal já encobria as placas de sinalização e também estava obstruindo a pista de ciclismo da Rodovia.

today19 de junho de 2022 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%