Notícias

O Governo do Estado entregou benefícios durante ação do Goiás Social em Luziânia

today30 de maio de 2022 17

Fundo
share close

O Governo do Estado, por meio da unidade itinerante OVG Perto de Você, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entregou benefícios a pessoas em situação de vulnerabilidade social de Luziânia, a 200 quilômetros de Goiânia, durante o Mutirão Governo de Goiás, neste final de semana (28 e 29/5). Na ação, que faz parte do Goiás Social, 980 benefícios foram entregues diretamente à população, no Jardim Ingá, entre cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, enxovais para bebês e kits do Mix do Bem. Além disso, foram entregues 1,2 mil cestas básicas e 2 mil cobertores da Campanha Aquecendo Vidas.

Presente na ação, a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, falou da importância de levar o atendimento presencial aos mais distantes. “Quando nos mobilizamos e viemos até aqui, sabemos que não é simplesmente um evento do governo do Estado, é a chance de muitas famílias de terem acesso aos programas sociais e, de forma extraordinária, conseguirem retirar os donativos na hora, sem a necessidade de um longo deslocamento, muitas vezes de ônibus”. Ela complementa ao lembrar que os donativos podem ser difíceis de carregar. “Se não estivéssemos aqui hoje, essas mães precisariam voltar para casa carregando esse fardo de fraldas, mas com o mutirão as fraldas vieram até elas. É o Governo de Goiás mais perto da população”, acrescentou.

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Bairros

Prefeitura inaugura o Viaduto da ENEL na BR – 153, mas com parte da obra ainda inacabada

O prefeito Rogério Cruz inaugurou, na última sexta-feira (27/05), o Viaduto Lauro Belchior (também chamado de Viaduto da Enel). A nova rota passa sobre a BR-153, e liga o Setor Universitário ao Jardim Novo Mundo. As entradas são pela Rua 117, no Setor Leste Universitário, e pela Avenida Ribeirão Preto, no Jardim Novo Mundo. No entanto , apesar de inaugurado oficialmente, nem toda a obra está concluída. As duas passarelas […]

today30 de maio de 2022 25 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%