Notícias

PL aciona TSE contra Lollapalooza após falas de Pabllo Vittar a favor de Lula

today26 de março de 2022 10

Fundo
share close

O partido do presidente Jair Bolsonaro, PL, acionou o Tribunal Superior Eleitoral neste sábado (26), contra a organização do festival Lollapalooza por suposta propaganda eleitora irregular em beneficio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de ontem sexta-feira (25), em São Paulo.

 

De acordo com a representação, Pabllo Vittar e Marina se manifestaram politicamente contra Bolsonaro e a favor de Lula. Pablo chega a erguer uma bandeira do ex-presidente, além de puxar um coro fora Bolsonaro. A manifestação causou grande repercussão na mídia.

Os advogados do PL afirmaram que a organização do evento é a responsável pelo ocorrido e que feriu diversos dispositivos legais.

“Eis, porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipa além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato”.

A equipe jurídica da campanha de Bolsonaro já havia alertado sobre a possibilidade de crime eleitoral com o evento de lançamento de pré-candidatura do presidente organizado para amanhã domingo (27). Foi necessário a reformulação do evento que agora será de filiação ao PL, e contará com a participação do presidente.

Escrito por admradioterra

Rate it

Post anterior

Notícias

Goiás tem maior número de morte por dengue no País

O Comitê de Investigação de Óbitos de Goiás, confirmou mais quatro mortes por dengue no estado, elevando para nove o número de vítimas da doença, na última terça-feira (22), só neste ano de 2022. A causa da morte de seis crianças estão sendo investigadas. De acordo com o boletim do Ministério da Saúde (MS), entre os dias 6 e 12 de março, Goiás, Bahia e São Paulo, tem o maior […]

today25 de março de 2022 4


0%