Notícias

Prefeitura de Goiânia realiza audiência pública sobre Código de Parcelamento Municipal, na segunda-feira (20/06)

today18 de junho de 2022 5

Fundo
share close

Evento, no auditório da Seplanh, Paço Municipal, às 09h, é aberto à participação da sociedade, e será transmitido pelo canal da Prefeitura de Goiânia no YouTube. Legislação regula criação e implantação de novos loteamentos na capital, modificação, unificação e desmembramento de terrenos, além de estabelecer critérios técnicos para infraestruturas e reserva de áreas públicas no parcelamento do solo.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), realiza, na próxima segunda-feira (20/6), às 9h, audiência pública para debater proposta de alteração do Código de Parcelamento Municipal. Evento ocorre no auditório da Seplanh, Bloco E, 1º andar do Paço Municipal.

O código é uma das leis que devem passar por processo de atualização em virtude da sanção do novo Plano Diretor de Goiânia, em março de 2022, pelo prefeito Rogério Cruz, e que passa a vigorar no mês de setembro deste ano.

A lei normatiza o processo de parcelamento do solo, com vistas à criação de novos loteamentos e outras formas de mudanças inerentes a terrenos dentro da área urbana da capital. Ela estabelece parâmetros e critérios técnicos que visam criar espaços mais acessíveis e com qualidade nas cidades, normatizando a implantação de infraestruturas e a reserva de áreas públicas no parcelamento.

Via Portal da Prefeitura de Goiânia

Written by: Thiago Mendes

Rate it

Post anterior

Notícias

Goiânia já autuou mais de 2,1 mil donos de imóveis por causa de focos do mosquito da dengue

Com multas que podem chegar a até R$ 26 mil, Goiânia já autuou mais de 2,1 mil donos de imóveis por causa de focos do mosquito da dengue. As multas foram dadas após a prefeitura visitar mais de 48 mil imóveis, em um período de pouco mais de um mês, durante uma operação de combate ao Aedes aegypti. A Operação Goiânia Contra o Aedes foi realizada de 27 de abril até 3 de junho […]

today17 de junho de 2022 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%