Famosos

Sertanejo Lidera o ranking de estilo musical mais tocado na história do Spotify Brasil

today11 de julho de 2022 25

Fundo
share close

Um ranking com as cem músicas mais tocadas na história do Spotify no Brasil mostra que o sertanejo é o ritmo queridinho no país, seguido de forró e pop. O trabalho feito pelo podcast “g1 ouviu”, divulgado nesta segunda-feira (27), considera apenas audições das músicas por usuários do Brasil e não o total global de cada faixa.

De acordo com o ranking, a artista mais tocada é Marília Mendonça, com 14 músicas, seguida de Jorge e Mateus, com 9, Zé Neto e Cristiano, com 8, Henrique e Juliano, com 7, e Barões da Pisadinha, com 5 faixas.

No quesito estilo musical, o sertanejo ocupa o primeiro lugar, com 55 músicas. Em seguida o ritmo prefeirido é o forró, com 14, pop, com 13, funk, com 8 e o rap com 7.

A valorização da música brasileira está sendo notada. O ranking mostra que das cem músicas, 94 mais tocadas para os ouvintes brasileiros, são nacionais.

Conforme explicou o g1, a lista considera desde a chegada do streaming no Brasil, em 2014, até o dia 10 de junho de 2022. Os dados são do Spotify Charts e do site Kworb.

Com o crescimento da plataforma entre os ouvintes, a maioria das músicas mais bem colocadas no ranking são de 2021. Um exemplo é o primeiro lugar da lista ser ocupado por “Arranhão”, sucesso de Henrique e Juliano.

Written by: admradioterra

Rate it

Post anterior

Bairros

Moradores do Centro querem implantação de Feira Especial noturna no Mercado Aberto

Um grupo de moradores do Centro de Goiânia, se organiza para solicitar junto a Prefeitura, a implantação de uma Feira Especial de alimentação e artesanato no Mercado Aberto da avenida Paranaíba. A ideia é de que a feira funcione toda sexta-feira no período noturno e que os expositores sejam os próprios permissionários que já mantêm atividades diárias no local. Isso ajudaria a movimentar a região e serviria de renda para […]

today8 de julho de 2022 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%