Notícias

Servidores da Educação decretam greve em Goiânia

today15 de março de 2022 2

Fundo
share close
Profissionais da educação municipal decretam greve. Foto: Reprodução/Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

 

Servidores da Educação decretarão greve na rede municipal de Goiânia, a partir desta terça-feira (15), sem previsão de retorno. A decisão foi tomada em assembleia da categoria, realizada nesta manhã, no Cepal do Setor Sul.

Os profissionais estão mobilizados em estado de greve, desde a última quinta-feira (10, quando começaram a informar os  pais e estudantes sobre as intenções da categoria.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego), Bia de Lima, explicou na semana passada que, a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 7,5%. Os servidores tentavam reajuste de 33,24%, mas não tiveram sucesso com a gestão municipal.

Profissionais reivindicam reajuste do piso salarial e pagamento da Data-Base aos administrativos, plano de carreira dos administrativos, auxílio transporte, quinquênio, gratificação dos diretores, modulações e concurso público.

Escrito por admradioterra

Rate it

Post anterior

Notícias

Julgamento do caso Valério Luiz é adiado novamente

O júri popular dos acusados de matar o cronista esportivo Valério Luiz, marcado para esta segunda-feira (14), foi adiado novamente. A decisão veio do juiz Lourival Machado da Costa, que acatou o pedido do advogado Thales Jaime, novo defensor de Maurício Sampaio. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o julgamento irá acontecer no dia dois de maio. O ex-presidente do Atlético acusado de mandar […]

today14 de março de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%